• Conselhos
    Moto-enxada

Conselhos Úteis

Seja a tarefa arejar/fragmentar um relvado, preparar um canteiro do jardim para semear, ou cultivar uma horta de dimensões generosas na Hortanimal, encontra a motoenxada ou motocultivador que mais se adapta às suas necessidades. A nossa gama abrange dois tipos diferentes de moto-enxadas: com fresas traseiras (motocultivador) e fresas frontais (motoenxada). Os modelos com fresa traseira são desenhados para uso em terrenos e relvados densamente compactados. Com rodas motorizadas e fresas giratórias no sentido anti-horário, estas máquinas fragmentam o solo de modo eficaz. As moto-enxadas com fresa frontal são adequadas para pequenos trabalhos de paisagismo, tais como preparar canteiros de flores e jardins, na preparação de terreno próximo de arvores. Esses cultivadores são direccionados pelas fresas e poderá encontrar com larguras de 24 cm a 95 cm. Os modelos menores são perfeitos para espaços mais estreitos do jardim e também podem ser equipados com acessórios para várias tarefas de jardinagem.

 

Coisas a lembrar quando comprar uma moto-enxada:

Para áreas grandes e abertas, uma moto-enxada de fresa traseira (moto cultivador) com rotação anti-horária ou uma moto-enxada de fresa dianteira com alta potência no motor e largura de trabalho generosa são as mais adequadas.

Husqvarna TR430


Husqvarna TR530

Nibbi Brik

Nibbi 115

 

Para uma operação fácil, silenciosa e ecológica escolha um modelo operado a bateria

 Husqvarna TB 1000

 

Para tarefas versáteis de jardinagem, considere a compra de uma moto-enxada de fresa dianteira com acessórios para remoção de musgos, poda, lavrar a terra e arar.

Se você tiver pequenos remendos ou canteiros no seu jardim, verifique que a moto-enxada escolhida pode ser equipada com rodas para facilidade de deslocação.

Para uma óptima manobrabilidade e controlo, escolha uma moto-enxada com marcha atrás.

Para tarefas junto ou sob arvores escolha uma motoenxada com guiador orientável.